Vida saudável é vida com Pilates

O Pilates mudou meu corpo. Eu sempre fiz atividade física, desde a adolescência. Já fiz academia, natação, hidroginástica, etc. Mas, de todas essas atividades, o Pilates foi o que teve um impacto mais significativo em vários aspectos. Não apenas na minha musculatura, mas na minha postura e no meu dia a dia
— Izabel Marques, 37 anos

Saúde é motivo de brinde, é o que desejamos promover com o método Pilates e é o que nossos alunos encontraram na suas vidas com Pilates. A melhoria e a sensação de saúde foi o benefício mais citado na pesquisa que realizamos nos últimos dois meses no Global Pilates. 

A pesquisa é parte da campanha Vida com Pilates, uma iniciativa promovida nos studios Global Pilates, com objetivo de conhecer empiricamente o impacto do Pilates na vida do nossos alunos e promover método, a partir de depoimentos reais. 

Os participantes têm idades entre 25 e 86 e representam cerca de 15% do total de alunos do Global Pilates, em São Paulo. Todos foram desafiados a responder em uma linha: “o que é a vida com pilates para você?”. O resultado mostrou que 100% das respostas apontam que nossos alunos relacionam a prática do Pilates com a percepção de melhoria global em suas rotinas. 

Entre os principais impactos positivos do método Pilates na rotina apontados na pesquisa estão: saúde (32%), bem estar, flexibilidade (16%), força (20%), menos dor (20%), melhor postura (8%), qualidade de vida (20%) e consciência corporal (20%).

Os depoimentos retratam a realidade de homens de mulheres, de  50 a 75, que relatam viver melhor e com menos dores e diminuição de medicamentos, além do ganho de força. Os jovens adultos, de 25 aos 40, apontam a melhoria na disposição, flexibilidade e estética, como relata nossa aluna Izabel, aqui no blog. Aliás, disposição e bem estar foram pontos levantados por todos os participantes. 

Confira aqui um pouquinho da vida com Pilates, inspire-se e saúde!