Mobilização da coluna em dupla

 

Mobilizar a coluna ajuda corrigir a postura e realinhar a musculatura e se trata de um exercício importantíssimo, principalmente, se você passa muito tempo em frente ao computador ou trabalha sentado(a). Para fazer este exercício, você precisar de uma faixa elástica, um suporte reto e firme para sentar e o(a) companheiro(a), colega de trabalho, esposo(a), namorado(a). 

Lembre que, antes de qualquer exercício físico, é importante você consultar seu médico ou especialista para orientá-lo(a). Vamos lá, com as professoras Danielle e Luciana, do Global Pilates!

 

Flexão

Posição inicial 

Sente-se na caixa do reformer ou em um suporte firme, com os pés separados na largura do quadril, coluna alongada e neutra, elástico posicionado nas costas (envolvendo as costelas), braços estendidos na altura dos ombros e a pessoa que o ajuda posicionada a frente do aluno segurando as ponta do elástico no Modo 1 e fazendo um leve tração na faixa.

Global_Pilates_2016_0047.jpg

Execução

Inspire parado e expire lentamente enquanto flexiona a coluna para frente, iniciando a mobilização desde a pelve até a cervical. Inspire no final do movimento.

Global_Pilates_2016_0048.jpg

Posição final

Expire e volte para posição inicial, desenrolando vértebra por vértebra da coluna.

Global_Pilates_2016_0047.jpg

Extensão

Posição inicial

Sente-se na caixa do reformer ou em um suporte firme, com os pés separados
na largura do quadril, coluna alongada e neutra, elástico posicionado nas costas (envolvendo as costelas), mãos entrelaçadas com as mãos cruzadas atrás da cabeça e a pessoa que o ajuda posicionada a frente do aluno segurando as pontas do elástico no Modo 1 e fazendo um leve tração na faixa.

Global_Pilates_2016_0047.jpg

Execução

Inspire parado e expire lentamente abrindo o peito para o teto fazendo uma extensão da torácica. Inspire no final do movimento.

Global_Pilates_2016_0046.jpg

Posição final

Expire e volte para posição inicial, fazendo o movimento segmentado da coluna.

Global_Pilates_2016_0047.jpg

Agora, é com você. Mobilize-se!