Powerhouse ativado em modo avançado

 
 Teaser

Teaser

Separamos aqui dois exercícios lindos de se ver no Pilates e desafiadores na mesma proporção, de nível avançado, que exigem um preparo e tanto do CORE, os músculos do Powerhouse. 

Russian Split

Pode ser trabalhado com as molas leves, que exige um maior controle dos músculos do CORE, e com molas pesadas, com o objetivo de trabalhar o fortalecimento muscular dos membros inferiores. 

O exercício trabalha, também, o equilíbrio, o alinhamento corporal e o alongamento dos músculos ísquiotibiais e flexores do quadril.

Teaser

Este exercício do repertório avançado é um dos mais desafiadores do Pilates e da gravidade. É utilizado para fortalecer a musculatura do CORE. O teaser desafia o equilíbrio e a simetria do CORE. Deve ser realizado de forma lenta e controlada, num ritmo contínuo de subida e descida.

Inicialmente deve ser feito com auxílio de molas, para ganho de mobilidade e força, seguido da execução em solo (Mat) para depois evoluir para o Reformer (sua forma mais desafiadora).

Lembre-se que estes são exercícios do repertório avançado e que exigem uma preparação física e orientação para executá-lo. Tenha sempre um profissional de Pilates por perto e para lhe orientar.

Até mais! ;)