Praticar Pilates alivia o estresse e a tensão, desenvolve a consciência corporal,
integra o corpo, a mente e o espírito.

 

condicionamento físico

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Atletas relatam a melhora nos gestos técnicos, equilíbrio e a redução dos riscos de lesões. A partir de um programa direcionado, o método trabalha as capacidades físicas para o fortalecimento dos músculos fundamentais e para manter a estabilidade e a mobilidade da coluna. 

abordagem terapêutica

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O método Pilates é indicado ao tratamento de diversas patologias e engloba exercícios de alongamento e fortalecimento dos músculos posturais, que proporcionam uma maior estabilidade para a coluna vertebral e demais estruturas corporais. 

 

gestação

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O método Pilates enfatiza o trabalho respiratório bem como a melhora da postura, da força, flexibilidade e da consciência corporal, principalmente da musculatura do assoalho pélvico tão importante durante a gravidez. Todo este trabalho resulta em benefícios tais como: alívio das dores lombares, melhora da irrigação sanguínea e diminuição de possíveis inchaços e dores nas pernas. 

terceira idade

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Os benefícios da prática do método são diversos e encorajam um estilo de vida mais seguro e independente. Há o aumento da força muscular e mobilidade articular, dos reflexos de ação e reação, prevenção e controle da osteoporose, melhora da coordenação e do equilíbrio e consequentemente a redução de quedas e acidentes.