Aulas

As aulas no Global Pilates são ministradas por profissionais graduados em Fisioterapia e Educação Física, que elaboram um programa de treinamento direcionado para atender os objetivos e as necessidades de cada aluno, respeitando a individualidade dos mesmos.

As nossas aulas podem ser individuais, em duplas ou em grupos de 3 a 4 alunos, no máximo, por instrutor, a duração das aulas é de 55 minutos, cada sessão de treinamento. Todos os nossos profissionais são formados e certificados pelas melhores escolas de Pilates do mercado e aptos para adaptar o treinamento de Pilates, de acordo com a condição física do aluno.

 
DSC_1602.JPG
 

AULAS INDIVIDUAIS OU EM DUPLA

São indicadas para pessoas que apresentam alguma restrição ou que queiram um atendimento exclusivo com um de nossos professores.
Aulas periódicas e planejadas pelos professores para atender ao objetivo do grupo, respeitando a individualidade de cada um. 
 

GRUPOS ESPECIAIS

DORES NA COLUNA

A falta de consciência corporal, a inatividade física, posições incorretas no ambiente de trabalho e a execução errada de exercícios podem agravar este sintoma que representa um sinal de alerta e merece uma atenção especial, pois a saúde da sua coluna reflete diretamente em vários aspectos da sua vida. 

O método Pilates é indicado para o tratamento de patologias já existentes na coluna vertebral e/ou para a prevenção de dores na coluna. O Pilates engloba exercícios de alongamento e fortalecimento dos músculos posturais que proporcionam uma maior estabilidade para a coluna vertebral e demais estruturas corporais.

 

A MELHOR IDADE

Com a chegada da melhor idade, as alterações fisiológicas que ocorrem neste período, diminuem a aptidão física e prejudicam a disposição, pois é nesta etapa da vida que surgem as doenças crônicas degenerativas, sendo estas, muitas vezes acompanhadas de dor. Na Melhor Idade, os benefícios da prática do método são diversos como o aumento da força muscular e mobilidade articular, aumento dos reflexos de ação e reação, prevenção e controle da osteoporose, melhora da coordenação e do equilíbrio e consequentemente a redução de quedas e acidentes.

Os exercícios podem ser realizados com baixa intensidade, as molas dos equipamentos de Pilates podem ser utilizadas para dar assistência na realização dos exercícios, promovendo mais segurança durante os movimentos.

 

PILATES NA GRAVIDEZ

Primeiramente lembramos que a futura mamãe só deverá iniciar atividade física com a autorização de seu médico, que indicará o melhor momento para a prática de exercícios. No Pilates para gestantes, os exercícios são adaptados para cada estágio da gravidez, respeitando as mudanças que ocorrem no corpo neste período. Com embasamento em estudos científicos, elaboramos um protocolo de exercícios de Pilates específico para o primeiro, segundo e terceiro trimestre de gestação, garantindo a segurança da mamãe e do bebê. 

Os exercícios ajudam a evitar desconfortos comuns que ocorrem durante a gestação. Diferente das atividades tradicionais, o método Pilates enfatiza o trabalho respiratório bem como a melhora da postura, da força, flexibilidade e da consciência corporal, principalmente da musculatura do assoalho pélvico, tão importante nessa fase da vida da mulher. Todo este trabalho resulta em benefícios tais como: alívio das dores lombares, melhorada irrigação sanguínea e diminuição de possíveis inchaços e dores nas pernas. 

 

Faça uma avaliação física em uma aula experimental